Pages

domingo, 24 de outubro de 2010

Turismo no Suriname




Duvido muito que você já tenha pensado em fazer turismo no Suriname. Podemos chamar o Suriname de um pedaço da Europa na América do Sul. Essas características unem-se à medida de fazer com que o país se torne um lugar único e singular. Sua história colonial está por todo lugar. O interior do país é recheado de selvas e culturas indígenas que andam no seu próprio ritmo.

No Suriname você pode visitar as fantásticas reservas naturais através das excursões e pode percorrer os rios de canoa, você tem a oportunidade de conhecer o povo indígena, você pode também descansar nas praias ou sentar nos belos cafés de Paramaribo e apreciar a vida local. O Festival Hindu de Ano Novo é o evento mais popular do país.

Os alimentos do Suriname são uma mistura das culinárias indiana e indonésia. Nos warungs se pode pagar pouco e comer bem. Neles encontramos alimentos populares como macarrão, arroz e peixe. Você não pode se esquecer de perguntar pelo gado gado, um prato preparado com diversos tipos de verdura e amendoins.

No Suriname, existem dois lugares que você precisa ir. O primeiro lugar é a capital, Paramaribo.  Paramaribo é a cidade que mais consegue refletir a mistura América do Sul  e Europa com suas ruas estreitas, casas de madeira, praças de grama verde e palmeiras à beira do rio. Lá você pode encontrar também mesquitas e sinagogas, cafés e cervejarias tudo numa maravilhosa mistura cultural que não é muito comum.

Em Paramaribo encontramos bons lugares para serem visitados como o Palácio Presidencial, a Praça da Unidade e o Palmentuin. E lembre-se de dar uma passada em Waterkrant, que tem um mercado à beira rio muito agitado.

Albina é o segundo lugar a ser visitado. Albina é um pequeno povoado onde você pode encontrar tribos e também pode alugar canoas para visitar a Reserva Natural Galibbi - um reduto as tartarugas. Para adentrar a reserva você precisa da autorização dos índios. No local não há acomodações, mas se você quiser passar a noite por lá pode dormir em uma rede no campo.


Pois é, o Suriname também é um ponto turístico. Espero ter ajudado!

Por Lucas Britto

0 comentários:

Postar um comentário