Pages

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vegetação,Clima e Relevo

O Suriname está localizado ao norte da América do Sul, fazendo fronteira com a Guiana Francesa, com o Brasil e com a Guiana. A área predominante é de 163.270km² . 147 mil km² ocupada por floresta.
Seu interior é coberto pela selva. Grande parte da população predomina na área costeira. Os pântanos das costas foram drenados para a agricultura. Essa vegetação ocupa 18Km² para o interior do país. A partir daí, com 50 metros acima do nível do mar, encontra-se a planície arenosa. Estende-se uma área de savanas coberta de gramíneas, na fronteira sudoeste. O monte Julianatop é o mais alto do país, medindo 1,286 metros de altitude.


Paramaribo é a capital do Suriname. Para chegar ao interior do país só é possível pelo ar ou pelos rios, embora haja grandes cachoeiras que torna mais difícil o acesso de certas regiões.
O Suriname é um país equatorial, de clima quente úmido. A temperatura média anual é 27°. Nos meses de abril e junho as chuvas ficam mais intensas.
São exuberantes a fauna e flora do país, tipicamente tropicais. Se destacam as aves coloridas, as palmeiras em grande quantidade. Animais como: Tartarugas, macacos e antas são comuns.


Por Kevin de Andrade

12 comentários:

Unknown disse...

Muito bom me ajudo muito no meu trabalho.

Unknown disse...

Não ajudou em nada! Só está me atrapalhando. Eu quero pegar a droga da imagem mas ela tá toda embaçada!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Q cherim de sexo

4life clan ofc disse...

me ajudou muito!

4life clan ofc disse...

me ajudou muito!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

n me ajudo nada!

Unknown disse...

open the tcheca

Unknown disse...

MASSA ESSE POST

Unknown disse...

foi otimo para min minajudou muito

Unknown disse...

Mim ajudou em nada

Postar um comentário